Sem opções no mercado interno, o Corinthians apostas todas as suas fichas na contratação de um ataque que atua no futebol internacional. A diretoria corre contra o tempo neste fim de semana para avançar nas negociações. Em pauta, um brasileiro e um argentino.
Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, mas há a esperança de alguma das transações ser sacramentada em breve. Ambos já receberam o aval do técnico Tite e do restante da comissão técnica.
O clube teme que o vazamento dos nomes possa atrair outros clubes que também avaliam o mercado em busca de um goleador. O Timão tem se assustado também com os valores.
O Corinthians confiava que conseguiria contratar o atacante Teo Gutiérrez. No entanto, o River Plate não aceitou a proposta de R$ 6 milhões que incluía o repasse de uma dívida do Boca Juniors pela compra do meia uruguaio Lodeiro.
A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar "gringos" depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça.
O clube praticamente desistiu de encontrar reforços no mercado interno. Não houve consenso nos nomes encontrados, e os valores pedidos assustaram os dirigentes.